sábado, 11 de dezembro de 2010

Luna Teen nº52/2010 [Argentina]: A Sós com os Tokio Hotel


Antes do seu concerto no Chile em frente a 7000 pessoas, a Luna Teen, pôde falar com os 4 membros dos Tokio Hotel no hotel Sheraton em Santiago. Para ser honesto, Georg e Gustav, baixista e baterista respectivamente, não falaram muito; os gémeos Kaulitz tomaram as rédeas da conversa. No dia em que chegaram houve um pequeno tremor de terra que os deixou um pouco desconfortáveis mas, quando lhes explicámos que era algo comum por estas latitudes, ficaram mais calmos e descontraídos. Bill, alto e magrinho, cheio de colares e uns saltos que nos deixam tontos devido à sua altura. O Tom parece saído de um vídeo do Eminem. O Georg parece saído dos Bon Jovi, e o Gustav poderia ser o baterista de uma banda de metal com as suas tatuagens com caveiras e o seu prático corte de cabelo.

Com estilos tão diferentes, é surpreendente vê-los juntos, rindo com as suas private jokes e entendendo-se apenas com o olhar. As suas personalidades são tão diferentes como a sua aparência mas é isso que são os Tokio Hotel, esta banda que já conta com uma década apesar dos seus membros se encontrarem entre os 21 e os 23 anos. Veteranos nos palcos mundiais, ainda ficam surpreendidos perante os seus fãs devotos, algo que transcende as barreiras linguísticas e os segue onde quer que vão. Desta vez foi a vez do Chile, a Argentina ficará para a próxima (ou pelo menos era isso que eles gostariam).

Luna Teen – Finalmente chegaram à América Latina, como tem sido a tour?
Bill:
Tínhamos grandes expectativas em relação a esta tour, sempre quisemos vir e agora finalmente conseguimos. Até agora tudo correu de forma perfeita, melhor do que esperávamos, não tivemos nenhum problema, as pessoas receberam-nos muito bem. Até no aeroporto tínhamos imensos fãs à nossa espera.
Tom: Trouxemos a mesma tour que fizemos na Europa e um maravilhoso baixista (diz brincando referindo-se a Georg)

Luna Teen – Vocês envolvem-se muito em todo o processo de produção do espectáculo, porquê?
Bill:
Somos muito perfeccionistas e não temos muita confiança noutras pessoas que não nós! Não, a sério, somos perfeccionistas mas é difícil para nós delegar as responsabilidades em outras pessoas e também gostamos de fazer parte do processo e estar presentes em tudo.

Luna Teen – O que é que fazem nos cinco minutos anteriores a entrar em palco?
Bill:
Activamos os nossos poderes de Power Rangers, que todos temos, mas no geral estamos sempre muito nervosos antes de entrar em palco.
Tom: O Georg vai à casa de banho!


Luna Teen – Bill e Tom, como é a vossa relação fora da banda?
Bill:
Não somos apenas irmãos, somos gémeos idênticos, temos uma relação muito especial, passamos 24 horas por dia juntos, partilhamos tudo, é qualquer coisa de automático, damos-nos muito bem, somos mais do que amigos.
Tom: Nunca estivemos separados mais do que 4 ou 5 dias.


Luna Teen – Como é que fazem para conciliar quatro personalidades tão distintas?
Tom:
Somos completamente diferentes, para além da banda temos pouca coisa em comum, mas trabalhamos juntos há 10 anos, damos-nos muito bem, crescemos juntos.
Gustav: Somos uma banda mas todos temos gostos distintos.
Bill: Somos como quatro irmãos, crescemos juntos desde bem pequenos, estamos juntos quase há uma vida inteira.


Luna Teen – Existe uma música em particular da qual gostem mais?Bill: Muitas, é muito difícil escolher uma, temos uma ligação especial com cada música, cada um de nós se liga de uma forma particular às músicas e, também, cada um responde de acordo com determinados momentos da sua própria história.

Luna Teen – Sendo que vocês os quatro são tão diferentes, existem músicas que ficam de fora porque ninguém gosta delas?
Tom:
Sim, muitas ficam de fora.
Bill: Quando entramos em estúdio, passamos muito tempo a gravar.
Georg: Gravamos muitas músicas durante um ano e só algumas entram nos álbuns.
Bill: Apesar de, não serem sempre as melhores.


Luna Teen – O Best Of..está quase a sair, haverão surpresas?
Bill:
Teremos duas novas músicas, uma que já gravámos há algum tempo, antes de a minha voz ter mudado, por isso vão notar muito a diferença, só foi gravada em alemão. E a outra é uma música de 2009 que só foi gravada em inglês. São duas músicas muito diferentes.


Luna Teen – Qual é que vocês acham que é a razão do vosso sucesso, para uma carreira tão sólida?
Tom:
Somos melhores do que a maioria!
Bill: Fomos nós que nos encontrámos uns aos outros, ninguém nos juntou, crescemos juntos e encontrámos o nosso próprio som, começámos a tocar e as coisas surgiram de forma natural.
Georg: Foi um processo natural, desde muito novos; penso que isso nos deu uma identidade muito marcada.


Luna Teen – Que diferenças encontram entre os vossos fãs europeus e os latinos?
Bill:
Os fãs aqui mostram-se mais felizes por nos verem, provavelmente porque não nos vêem tantas vezes. Na Europa já estão mais acostumados.
Tom: Aqui são mesmo muito intensos! Gostamos de ver mulheres com personalidades fortes.


Luna Teen – Qual foi a coisa mais louca que já aconteceu com os vossos fãs?
Gustav:
Muitas coisas, histórias a mais.
Bill: Em Espanha, quando acabámos de tocar, saímos do palco e tivemos de fugir de uma fã que nunca chegámos a descobrir como entrou nos bastidores. Se calhar trepou as paredes, não sei.
Tom: E ainda, o Gustav encontrou quatro raparigas nuas no seu quarto de hotel!
Georg: Já passámos por mil e uma coisas, é impossível contar tudo.


Luna Teen – Quais são os vossos planos para o ano que vem?
Tom:
Muitos.
Bill: Estamos sempre a tocar, ensaiar, a escrever músicas mas não podemos assegurar que vamos lançar um novo álbum em 2011.
Tom: Mas vai ser um ano cheio de surpresas que ainda não podemos contar.


Luna Teen – Bill, porquê uma aparência tão extravagante?
Bill:
Eu gosto muito de moda, para mim é algo de divertido, sou muito espontâneo, todas as manhãs escolho aquilo que vou vestir de acordo com a minha disposição, adoro viajar com montes de roupas para poder escolher e mudar.


Luna Teen – Quem é que demora mais tempo a arranjar-se?
Todos:
Tom!
Tom: O Georg e o Gustav também trabalham muito o seu estilo e ninguém lhes pergunta! Bem, se podemos chamar estilo a isto…(aponta para o Gustav)
Bill: Nós não temos um estilo em comum, cada um tem o seu e ninguém diz a ninguém o que deve vestir.


Luna Teen – Vocês têm amuletos ou algo que não se possam esquecer quando chegam a um país para tocar?
Bill:
Sim, eu tenho um fio com a fotografia da minha mãe e do Tom e eu uso-o sempre. Se não o tenho toda a gente fica preocupada; pensam que alguma coisa pode correr mal. Também tenho uma caixinha cheia de memórias e pequenas coisas que trago sempre comigo. É onde estão as coisas importantes.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário