A Banda

História



Tokio Hotel foi fundando pelo vocalista Bill Kaulitz e pelo guitarrista Tom Kaulitz, que são gémeos idênticos, pelo baterista Gustav Schäfer e pelo baixista Georg Listing
Os 4 conheceram-se em 2001 após um espectáculo num clube de Magdeburgo, onde Listing e Schäfer, que se conheciam por frequentarem a mesma escola de música, observavam na audiência enquanto Bill e Tom Kaulitz tocavam no palco. 
Conhecidos pelo nome de “Devilish”, a banda começou rapidamente a tocar em espectáculos de talento e pequenos concertos. 
Após a participação de Bill Kaulitz no Star Search para crianças em 2003, apenas com 13 anos (cujo programa perdeu nos quartos de final), ele foi descoberto pelo produtor Peter Hoffmann. 
O nome “Devilish” foi mudado para Tokio Hotel: “Tokio”, a palavra alemã da cidade japonesa Tokyo, isto devido a um amor sentido pela cidade, e “Hotel” devido à constante Tour, o que os faz viver em hotéis.


Pouco tempo depois da discográfica Sony BMG assinar o contrato com eles, Hoffmann contratou David Jost e Pat Benzner para a sua equipa de criadores e autores, a fim de darem instruções aos adolescentes acerca de escrita de músicas e de como tocar os instrumentos; grande parte das canções do primeiro álbum foram escritas por Hoffmann, Jost e Benzer (incluindo os singles “Scream” e “Rescue me”, que foram completados por eles), apenas o single “Unendlichkeit” foi escrito pelos próprios Tokio Hotel. Contudo, um pouco antes do lançamento do álbum, a Sony terminou o contrato. Em 2005, a Universal Music Group ofereceu um contrato aos Tokio Hotel e desenvolveu um plano de marketing. 
A banda tornou-se assim, uma das melhores bandas da Alemanha.