
Os gémeos Bill e Tom Kaulitz, da banda rock alemã mais bem sucedida a nível internacional, Tokio Hotel, protestam através de uma, bem elaborada, foto a utilização de animais na indústria do entretenimento: “Os escravos da indústria do entretenimento: Animais Selvagens fora do circo!” é o slogan com o qual os músicos, pela primeira vez participam numa campanha da PETA. Acorrentados e ensanguentados, Bill e Tom estão num local escuro. A campanha é publicada a nível internacional: para além da Europa, também pode ser vista nos Estados Unidos e na Ásia.
Os dois vegetarianos questionam também o Governo Federal: no dia 17 de Outubro de 2003, o Conselho Federal enviou um sinal claro ao Governo Federal e numa tomada de decisão, votou para banir os animais selvagens dos circos (especialmente os elefantes, macacos e ursos). O Governo Federal ainda não se mexeu e os abusos aos animais continuam!
Enquanto outros países europeus como a Áustria, a Dinamarca, a Suécia ou a Bulgária já há muito tempo impuseram a proibição do uso de animais selvagens, o Governo Federal permanece passivo e ignorando, portanto, o sofrimento dos animais.
Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário